Veja abaixo um comparativo entre
nossas pistas a esquerda montadas por nós consideradas as melhores pistas de
slot car do mundo e a direita pistas que tem sites que tem a cara de pau de
colocar esses absurdos todas maquiadas para enganar mais clientes. Tem empresa que
muda de nome todos os anos (já mudou de nome 3 vezes) e muda sua linha de
produtos constantemente para não ser facilmente identificada como
responsável por essa enganação que existe no mercado, tome muito cuidado !!
Veja este link abaixo de um
cliente de buffet do Rio de janeiro, que ficou indignado com uma dessas
pistas picaretas do mercado:
http://slotcarioca.blog.terra.com.br/2006/11/28/autorama-de-casa-de-festa/
Pista de
SLOT CAR
®
OFICIAL
Pista feita pela "concorrência"
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CERTO - Pista perfeita,
para carros escala 1/24 , grandes e resistentes de aluguel, Curvas
inclinadas "conicas", com acabamento com saia, grama, com área de
escape oficial, com sistema de telemetria para bater o caixa. A foto
fala por sí só o acabamento maravilhoso, pista impecável !! |
ERRADO
- Foto original em site da "concorrencia" -
Importante: Clique na foto para ve-la maior com
comentários.
Curvas planas e muito negativas, pista
para carros pequenos 1/32 e sem área de escape, pés sem pintura, sem saia,
sem grama, sem telemetria, sem noção !! |
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CERTO - Traçado oficial
tem 155 pés = 47,244 metros . Compare o comprimento da ponte e
inclinação. |
ERRADO
-
Pista da "concorrência" diz que é Blue King, mas não tem a medida correta e
nem sequer o traçado é correto |
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CERTO - Cabos para
negativo de 6mm e positivo de 54,40mm flexível de silicone de cobre
oxigênio = 0 . Parafusos elétricos apropriados, painel de reles em
acrilico de 2 cms com conectores. |
ERRADO -
Cabos de 2,5 mm com
emendas para positivo e negativo, com gargalo no painel de reles que
alimenta todas as pistas com apenas 1 fio de 2,5mm . Fios amarrados
uns nos outros. |
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CERTO - 5 pontos de
alimentação independentes eqüidistantes pela pista, com o positivo
(comum) separados dos negativos que são das cores das fendas |
ERRADO -
Apenas 3 pontos de
alimentação, cabos de 2,5mm de positivo e negativo amarrados
juntos com fita isolante para não arrastar no chão. |
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CERTO - Pontos de
alimentação do positivo e negativo bem separados e com parafusos
elétricos e sindal para fácil manutenção . Cabos flexíveis com as
cores da fendas. |
ERRADO -
Pontos de alimentação do
positivo e negativo juntos com grande risco de curto circuito sério
e soldado impossibilitando manutenção, alem de facil confusão entre
as cores das fendas. |
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CERTO - Pinos de positivo
e negativo bem separados com terminais, impossibilitando que se
soltem, proporcionando segurança. |
ERRADO -
Pinos de positivo e
negativo dos aceleradores muito próximos e sem terminais, risco de
curto circuito e incêndio é muito grande. |
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CERTO - Pit feito com
distanciamento grande entre pilotos, com parafusos feitos sob
encomenda e com terminal trifasico especifico para aluguel. |
ERRADO -
Pit de pilotagem feito em
mdf de apenas 6mm extremamente frágil com terminais simples e sem
terminais especificos para aluguel |
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CERTO - Alimentação feita
por duas baterias de 250 ampères (com carrinho com rodinhas), com
dois recarregadores de 100 ampères de pico e seletor de voltagem
independente por pista.
Total de 700 ampères ! |
ERRADO -
Alimentação feita por 8
fontes de 2,5 ampères apenas. A queima das fontes é quase diária,
a pista é tão fraca que não permite que carros, mesmo de aluguel,
desempenhem toda potencia.
Total de 20 ampères ! |
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CERTO - Distancia oficial
para a lateral é de 15 cms, a fenda tem que ser de 1/8 (3,18mm) com
9,8 mm de profundidade e cordoalha com plano igual em toda pista. A
lateral feita em compensado dupla pregada e colada com 12 mm nas
curvas e de 15 mm nas retas, a estrutura é em pinho de 1 pol e o
piso em aglomerado de 15 mm extra tipo exportação.
Segue todos os padrões internacionais |
ERRADO -
Distancia para a lateral de 9 cms por dentro da pista, fenda com
mais de 4 mm de largura e com 7 mm de profundidade (fazendo o carro
"dançar" na fenda)
Cordoalha colada em diversas alturas lateral feita de apenas uma
folha de mdf de 3 mm parafusada pintada de preto salpicado para
disfarçar. Estrutura em mdf de 3mm e 9 mm e o piso é de mdf mole de
apenas 9 mm com ondulações.
Tudo fora de qualquer padrão . |
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CERTO - Curvas calculas em
Auto-CAD em sua inclinação e conicidade, sempre positiva, ajudando o
carro a fazer a curva
Um carrinho Parma chega a dar uma volta em apenas 3.1 segundos. |
ERRADO -
Curvas feitas negativas com até 8 graus negativos, ou seja os carros
são jogados para fora .
Um carrinho Parma só consegue dar uma volta em mais de 6,0 segundos. |
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CERTO - Pés grandes e
largos de 15mm . A parte variável é colocado na parte de cima para
aumentar a resistência . |
ERRADO -
Pés estreitos, pequenos e
frágeis feitos com mdf de apenas 9mm com constantes emendas
(gambiarras). |
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CERTO - Somos os
distribuidores credenciados da SRT no Brasil . Fornecemos Computador
e Monitores novos de LED junto com a pista, inclusos no preço e com
garantia. Agora usamos o Slot Chrono Professional. |
ERRADO -
Foi colocado Software SRT
de pista (loja) da Austrália e de versão antiga, o computador velho
e amarelado, veja o ventilador ao lado para esfriar fontes que
queimam o tempo todo por serem muito fracas. |
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CERTO - Contador de voltas
preso a pista com conector de computador.
Capricho é essencial. |
ERRADO -
Fios soltos, constante falso contato , parando de contar as voltas.
Desleixo em cada item. |
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CERTO - O piso da pista
tem 15mm, com travessas para os pés de pinho de 1 pol. e mini
travessas espaçadas pela pista para reforço, as fendas são abertas
com fresa importada de 1/8 (3,18mm), com profundidade de 9,8mm
(oficial). |
ERRADO - O
piso da pista visto por baixo revela que por ele ser muito fino
(9mm), no momento de abertura das fendas constantemente o piso é
rasgado até o fundo fazendo com que coloquem tampas para o piso não
quebrar. |
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CERTO - A pista da
Autorama SlotCar Brasil , funciona perfeitamente, sem testes desde o
primeiro momento, somos reconhecidos internacionalmente entre os
dois melhores fabricantes do mundo. Qualidade a preço justo ! |
CERTO
- Lojista Luiz, contente em ele mesmo ter consertado a alimentação
da pista, colocando o seletor de voltagem por bateria da Autorama
SlotCar Brasil.
O tempo dos carros em dar uma volta na pista melhorou em mais de 1
segundo. |
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CERTO - Temos referencias
de todas as nossas pistas, pegue referencias nossas em qualquer loja
do Brasil, veja na bandeirinha do guia Brasil e telefone.
http://www2.uol.com.br/slotcarbrasil/guiabrasil/index.html
Todas as lojas irão nos recomendar, como os melhores fabricantes do
mundo. |
ERRADO - A
pista sem retoques em Photoshop é um horror de aparência, frágil e
tecnicamente ainda pior.
A concorrência tem a cara de Pau de dizer que isso aí segue os
padrões técnicos da Associação Americana de Slot Car , só que essa
associação simplesmente NÃO EXISTE !
Agora diz que segue padrões da Alpha Produts, sendo que a Alpha
fabrica pneus e chassis etc.. não fabrica pistas
http://www.alphaslotracing.com/
Amanhã inventam outra, como que exporta e que revistas que não
existem o elogiam, muito engraçado. |
Protelamos muito em fazer esta página alertando o consumidor de
armadilhas que existem na Internet de pessoas que se intitulam
fabricantes de pistas de Autorama que tentam se passar por nós , temos
várias pistas vendidas para clientes que ficaram "decepcionados" que
tiveram que comprar de nós um a dois meses depois de comprar a pista
pela Internet desse "fabricante", mas é claro que nem todos tem dinheiro
para comprar duas vezes !
Lamentamos muito que a
"concorrência" faça algo tão ruim que claramente economiza em tudo: na
madeira se gastou 1/4 do que deveria, na parte elétrica então nem
se fala, tendo o lucro em uma pista o equivalente a de 8 pistas
honestas, decepcionando terrivelmente seus clientes. Ou seja essa
empresa parcela as pistas em 4 vezes, mas apenas no sinal ele já pagou o
custo, mão de obra e até realizou lucro, isso mesmo ... apenas no
sinal de 25%, ou seja mesmo que o cliente descontente não pague as
outras 3 prestações por se sentir lesado, ele ainda saiu no lucro.
Só no cabo de positivo o valor do cabo positivo grosso de
54.40mm2
utilizado por nós em uma Blue King passa dos R$ 4.000,00 somando ainda os
conectores elétricos para os cabos que o valor passa de R$ 700,00 faltando
ainda o valor dos cabos positivos cujo total chega perto dos R$ 12.000,00 .
Essa "concorrência" gasta em tudo o utilizado em elétrica menos que R$
350,00 !
O conteúdo dessa
página é de propriedade da
AUTORAMA SLOT CAR
®
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Todas possuem a devida autorização
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