Bem vindo a Autorama AUTOMODELISMO - Autorama profissional AUTOMODELISMO. Este e nosso portal: Venda, Aluguel, Locação de pista de Autorama para AUTOMODELISMO - Pista de autorama profissional AUTORAMA SLOT CAR AUTOMODELISMO.

AUTORAMA AUTOMODELISMO Venda aluguel Locação pista autorama profissional AUTOMODELISMO Autorama Slotcar



12.11
Campeonato Brasileiro de Autorama 1997 - Asa
por José Mario Pires Serra (vice-campeão mundial de G-27)

C
omo todo ano, em novembro, o Campeonato Brasileiro de Autorama – Carro Asa, o maior evento do Autorama Nacional, terá este ano a 9ª edição, de 19 a 23 de novembro na loja Red Fox, em São Paulo.

Os bastidores já estão agitados com a quebra de records nas corridas de reconhecimento (warm-up) e na preparação dos carros para chegar à final das principais corridas, que contam este ano com vários pilotos estrangeiros.

O Campeonato Brasileiro está se tornando um dos principais eventos do Autorama Mundial. Em junho vem o nosso Campeonato, que a cada ano pilotos estrangeiros mais se interessam, seja pelo clima do País, pela descontração dos pilotos e com certeza pelo aprimoramento do Autorama no Brasil.

Temos como regra que, toda loja que sediar o Campeonato Brasileiro de Autorama na categoria Asa, tem que convidar o Campeão Americano do mesmo ano e como novidade neste evento, a Associação dos Pilotos Profissionais irá convidar também o campeão europeu de 1997. A troca de informações entre os pilotos estrangeiros e os nossos é com certeza nossa maior vitória no aprimoramento da categoria.

Este ano teremos os seguintes pilotos estrangeiros:

Paul Ciccarello (USA) – campeão americano

Mario Schöne (Alemanha) – campeão europeu

Bill Skinner (USA)

Reggie Coram (Saint Marteen)

Martin Gramman (Áustria) – não-confirmado

Gert (Áustria) – não-confirmado

Roland Maisenbacher (Alemanha) – não-confirmado

Paul Ciccarello é o homem a ser batido. Tem sua estrela brilhando desde 1995 onde foi segundo colocado no Campeonato Americano de 1995 na Pensilvânia e, em 1996, ganhou o Campeonato Mundial na Koford e ganhou o Campeonato Americano em Chicago, na pista da JK. Este ano, faturou o Campeonato Americano novamente, em Manchester.

Paul já é conhecido no Brasil. Esteve aqui para o Campeonato Brasileiro do ano passado, fez a pole em Americana e foi aplaudido pelo público pela excelente volta que fez. Paul foi piloto oficial da Koford até 1995, mudando de equipe – Parma – e a partir daí vem acumulando títulos e títulos, seja em corridas oficiais, seja em warm-ups. Garoto extrovertido, Paul adora brincar com os nossos jovens pilotos e na hora da corrida tem um poder de concentração excelente, que pode ser observado quando dirige um carro de força livre - que pode chegar a uma velocidade de até 150 km – e olhar para o monitor ao mesmo tempo, para conferir a volta que está fazendo. Seu principal material é da Parma, como chassi, carroceria, guia, fios e rolamentos. Os motores continuam sendo Koford .459, mas há rumores que esteja testando novos materiais da ProSlot. Perdeu o Campeonato Brasileiro para Martin Gramman, e este ano virá com força total para conseguir o seu troféu no nosso Campeonato.

Mario Shöne é sem duvida o mais r;pido e agressivo piloto da atualidade. Quem já não assistiu a uma corrida de Formula 1 ao vivo? Se você estiver de costas , sabe quando uma Ferrari esta passando – e nos bons tempos, uma Mclaren com motor Honda; este é o efeito do Mario, você sempre sabe quando ele está na pista pela perfeição da montagem que traz o som característico de seu carro e a sofisticação das peças Mario usa seus proprios imãs, que foram desenvolvidos na Áutria junto com Martin Gramman e todas as outras melhores peças disponiveis no mercado, como rolamentos abec7, peneus Jet, etc. Mario é um piloto independente, o que lhe permite ter sempre um dos melhores equipamentos já que não tem contrato exclusivo com nenhum fabricante, é meticuloso, chegando a conferir dente por dente os pinhoes soldados no motor (prática já utilizada por alguns Brasileiros), corre com eixos vazados e coroas coladas para diminuir o peso e escolhe quem pinta suas carrocerrias, para manter o desenho original com o menor peso possível. Vem com força total, ainda mais que não se cansa de escutar sobre as belezas do Brasil.

Tenho pouco contato com Bill Skinner, não sei de seus títulos, mas sei que é um piloto caprichoso com o seu equipamento, anda com o melhor disponível com tendencia para a Koford; amigo inseparável; De Ralph Morela, dono da Produtos TQ, Bill virá ao Brasil com certez apela propaganda que nós fazemos sobre nossas corridas e pela diversão certa, como ele mesmo diz quando encontra brasileiros nas corridas internacionais. Por certo será outro piloto que trará enriquecimento ao nosso evento.

Reggie Coram já é conhecido no Brasil. Esteve aqui em 1995 na época do Campeonato Mundial sediado pela Red Fox. Reggie esteve afastado do Autorama por um tempo, depois que um furacão atingiu seu País, mas agora está de volta para mostrar que ainda continua muito rápido. Reggie já desenvolveu muitos equipamentos para o autorama como a carroceria Escorpion – australiana – que depois originou a Peugeot da Koford, com as modificações feitas pelo próprio Reggie. Agora ele está desenvolvendo um chassi de fibra de carbono que eu já tive oportunidade de ver mas ainda tem aderência excessiva e precisa de um pouco mais de trabalho e, num futuro próximo, muitos pilotos o estarão usando.

Reggie é um piloto com muito conhecimento em autorama, conversa com todos e com certeza é amigo de todos. Foi o grande introdutor da tecnologia autorama na Austrália, ganhando todos os títulos quando foi lá a convite, com larga vantagem – está de volta ao Brasil após três anos e deve trazer alguns amigos de seu País, ajudando a divulgar o autorama no Brasil.






Link


O conteúdo dessa página é de propriedade da AUTORAMA SLOT CAR  ®
É expressamente proibido reproduzir as fotos aqui contidas
Todas possuem a devida autorização

 

                              autorama   Share on Google+   autorama compartilhe

                          

      

Contador de visitas


Exibir mapa ampliado

Inicio Autorama Autorama Pista de Autorama Evento pista de autorama Venda de pista de autorama
Inicio Autorama Autorama Aluguel de pista de autorama Evento pista de autorama Locacao de pista de autorama Pistas de autorama Venda de pista de autorama Autorama profissional
Inicio Autorama Autorama Aluguel de pista de autorama Evento pista de autorama Locacao de pista de autorama Pistas de autorama Venda de pista de autorama Autorama profissional
Inicio Autorama Autorama Aluguel de pista de autorama Evento pista de autorama Locacao de pista de autorama Pistas de autorama Venda de pista de autorama Autorama profissional
Inicio Autorama Autorama Aluguel de pista de autorama Evento pista de autorama Locacao de pista de autorama Pistas de autorama Venda de pista de autorama Autorama profissional
Inicio Autorama Autorama Aluguel de pista de autorama Evento pista de autorama Locacao de pista de autorama Pistas de autorama Venda de pista de autorama Autorama profissional
Inicio Autorama Autorama Historia do Autorama Evento pista de autorama Autorama localização da fábrica Autorama para Buffet Venda de pista de autorama Autorama profissional
Inicio Autorama Autorama Aluguel de pista de autorama Evento pista de autorama Locacao de pista de autorama Pistas de autorama Venda de pista de autorama Autorama profissional
Inicio Autorama Autorama Aluguel de pista de autorama Evento pista de autorama Locacao de pista de autorama Pistas de autorama Venda de pista de autorama Autorama profissional

Google
Encontre-nos no Google+

Importante: " Slotcar " ou " Slot Car " ou "Slot Cars" é Marca Registrada da Autorama Slot Car Brasil Industria e Comercio Ltda

" Autorama " é Marca registrada da Manufatura de Brinquedos Estrela S/A